M
men
Visitante
Águias regressam à Luz para tentar a surpresa
Hugo Vieira está cedido pelo Benfica; Luís Martins e João Vilela formaram-se no emblema encarnado, três reencontros esta noite, na Luz. E até poderiam até ser mais, porém César Peixoto (jogou no Benfica entre 2009 e 2010) ficou de fora por decisão do técnico Paulo Alves e Paulo Jorge (atuou pelas águias em 2006/07) não conseguiu recuperar de lesão a tempo de ser convocado.
Em pouco tempo, chegado em janeiro ao Gil Vicente, Hugo Vieira não demorou a exibir credenciais e apontou já quatro golos de galo ao peito, ou seja, é o segundo melhor marcador da equipa, atrás do brasileiro Luís Carlos, com cinco.
Outro jogador que recentemente viajou de Lisboa para o Minho foi o jovem lateral-esquerdo Luís Martins, que se formou nos escalões jovens do Benfica e atuava pela equipa B.
Chegou em janeiro a Barcelos, assinou contrato de seis épocas (o Benfica reservou direito de opção), impôs-se rapidamente, mas entretanto saiu das opções de Paulo Alves. Ainda assim, é possível que hoje jogue de início: tudo depende da recuperação de Vítor Vinha, que foi convocado à condição.
Por último, embora não menos importante na perspetiva de influência que exerce na equipa gilista, o médio João Vilela: deixou a equipa B do Benfica há oito anos e, paulatinamente, foi conquistando espaço no clube nortenho.