GNR termina dois casamentos e um aniversário devido a elevado número de convidados

Lordelo

Avensat
image.aspx

A GNR pôs fim a duas festas de casamento, em Albufeira, e a uma de aniversário, em Faro, por desrespeito às normas referentes ao combate à pandemia da covid-19. As três situações distintas ocorreram no passado sábado e concentraram mais de 300 pessoas.

No primeiro caso, em Albufeira, os militares "detetaram diversos ajuntamentos de pessoas vestidas a rigor para uma cerimónia, tendo sido possível apurar que estava a decorrer uma festa de casamento numa unidade hoteleira que contava com a presença de cerca de 150 pessoas", explica a GNR, em comunicado, garantindo que foi "dada indicação às pessoas para desmobilizar do local".

Ainda durante a noite de sábado, também em Albufeira, os militares detetaram um outro grupo "grande" num restaurante. "Durante a fiscalização, foi possível apurar a presença de 60 pessoas que celebravam também um casamento", acabado por ser dada "indicação de encerramento ao estabelecimento por ter excedido a lotação permitida", acrescenta a GNR.

Na terceira situação, em Faro, uma denúncia de música alta ao início da noite conduziu os militares a uma festa de aniversário. "Estavam 100 pessoas no espaço, tendo sido cessado o evento e desmobilizados os participantes sem que tivessem oferecido qualquer resistência".

Estas ações foram realizadas por militares do Subdestacamento Territorial de Albufeira, dos postos territoriais de Olhos de Água, Faro e de São Brás de Alportel e do Destacamento de Intervenção de Faro.

IN:JN
 
Voltar
Topo