Governo vai ajudar quem paga rendas (mas apoio será só para alguns)

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O Governo está a preparar-se para aprovar um novo apoio para quem paga rendas, mas esta medida só deverá chegar a famílias com quebras de rendimentos. Esta ajuda fará parta de um pacote mais alargado de outros apoios relacionadas com a habitação, .


A notícia, sublinhe-se, foi avançada pelo Expresso, dando conta que a ideia é garantir que nenhum jovem ou família vê disparar a sua taxa de esforço caso tenha uma quebra abrupta de rendimento motivada por situações como divórcio, desemprego ou doença.

O Notícias ao Minuto já tentou obter mais informações junto do Ministério da Habitação, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.

Esta medida só se aplica ao arrendamento, mas o semanário conta que, relativamente ao crédito à habitação, o Governo está a estudar os dados do Banco de Portugal (BdP) sobre o impacto real da subida das taxas de juro nas prestações. Os mais recentes revelam que só 8,8% das famílias com baixo rendimento têm crédito à habitação.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou, , a realização de um Conselho de Ministros exclusivamente dedicado à política de habitação no dia 16 de fevereiro para aprovar três ordens de medidas.

Em primeiro lugar, para "disponibilizar mais solos para a construção de habitação" e, em segundo, para criar "um forte incentivo à construção de habitação por parte de privados", afirmou o líder do executivo numa entrevista à RTP.

A criação de incentivos para quem é proprietário de habitação colocar as casas no mercado de arrendamento e apoios para os jovens acederem com mais facilidade ao aluguer das casas, foram as outras duas medidas anunciadas por António Costa.

Leia Também:

 
Voltar
Topo