Grupo de amigos alvo de agressões homofóbicas em bar no Porto

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Um grupo de jovens amigos foi alvo de insultos homofóbicos e agressões, na noite de sexta-feira, dia 3 de fevereiro, no bar Maus Hábitos, no Porto. Segundo o relato de um dos agredidos, Manuel Oliveira, que estava no espaço acompanhado pelo namorado, tudo terá tido início na casa de banho do bar, quando um grupo de rapazes começou a tecer comentários homofóbicos.


À saída da casa de banho, Manuel e os amigos começaram a ser agredidos e empurrados para o chão, pelo que os seguranças foram chamados a intervir.

Ainda segundo o relato, partilhado através das redes sociais, "a abordagem dos seguranças não foi a melhor": "Foram super agressivos, estavam completamente fora de controlo, expulsaram-nos, expulsaram os gajos".

Com os dois grupos expulsos do bar, e mesmo após os seguranças terem sido informados dos contornos da situação, as agressões continuaram no exterior, na rua Passos Manuel.

O jovem foi "espancado", ficando a sangrar do nariz. Tendo nessa altura sido abordado por um dos seguranças que se aproximou dele e disse: "Eu tinha avisado, era melhor terem-se ido embora".

Notícias ao Minuto
© Reprodução/ Redes Sociais

Os dois jovem lamentam a situação, alegando que são clientes habituais há anos, e que o bar sempre foi "LGBT friendly", dizendo não entender a posição dos seguranças.

Pessoal️ Ontem uma amiga minha e o seu amigo foram agredidos no Maus Hábitos no Porto. Tudo porque o Manuel estava com o namorado. Os seguranças dos Maus Hábitos em vez de ajudarem, expulsaram-os do estabelecimento, onde foram depois ainda mais agredidos na rua.

— Andrew Gomes (@londonwebnerd)


O Notícias ao Minuto entrou em contacto com o bar Maus Hábitos para obter esclarecimentos, mas ainda não foi possível obter uma resposta.

Leia Também:

...
 
Voltar
Topo