Há coisas que não fazer depois de comer. Por isso não arrisque e jamais as faça

Lordelo

Avensat
comer-750x430.jpg


Para obter a maior quantidade possível de nutrientes da sua alimentação, é bom conhecer que práticas podem impedir uma digestão saudável, com impacto negativo na saúde.


Não tome banho imediatamente


Todo o corpo trabalha no momento da digestão. Por isso, quando toma banho, o processo digestivo é prejudicado. Como a temperatura do seu corpo muda, o sangue é desviado do estômago para a superfície da pele, resultando numa digestão lenta e deficiente.


Evite praticar exercícios físicos


Exercícios intensos após uma refeição podem atrapalhar o processo digestivo e causar náuseas, dores abdominais, vómitos e até refluxo.


Não durma


Isso faz com que os sucos digestivos subam e causem azia.


Atenção ao consumo excessivo de líquidos


Beber muita água retarda a digestão e dilui os ácidos gástricos, prejudicando o processo.


Não faça muitos movimentos bruscos


Movimentar-se para frente ou de forma muito brusca pode causar refluxos ácidos e desconfortos no estômago.


Evite consumir álcool ou cigarros


O consumo de álcool e cigarros fazem mal para a saúde e não são recomendados. Após as refeições, fazer uso de uma dessas substâncias pode aumentar ainda mais os riscos.


Evite beber café ou chás


Algumas substâncias presentes nos chás e cafés, como compostos fenólicos, interferem na absorção de alguns nutrientes pelo organismo, como o ferro.


Não consuma frutas após uma refeição


Se deseja aproveitar ao máximo os nutrientes da fruta, não a consuma após as refeições. Essa prática reduz a absorção dos nutrientes da fruta pelo organismo.

IN:FOREVER
 
Voltar
Topo