Há uma ligação entre o azeite e o menor risco de morte devido a diferentes doenças

Lordelo

Avensat
azeite-750x430.jpg

A Harvard School of Public Health, publicou no American Journal of Cardiology um estudo em que revela que consumir ½ colher de sopa ou mais de azeite em vez de manteiga ou laticínios integrais diariamente ajudaria a aumentara possibilidade de se viver mais.

Os investigadores descobriram que os indivíduos que usaram 7 gramas (g) ou mais – cerca de ½ colher de sopa – na culinária, como molho ou no pão, tiveram um risco reduzido de morrer de doenças cardíacas, cancro, doenças respiratórias ou doença de Alzheimer quando em comparação com pessoas que raramente ou nunca consumiram azeite.

A substituição de cerca de 10 g por dia (cerca de ¾ colheres de sopa) de manteiga, margarina, maionese ou gordura láctea pela quantidade equivalente de azeite também foi associada a um menor risco de morte precoce.

Estas descobertas apoiam as recomendações dietéticas atuais para aumentar a ingestão de azeite e outros óleos vegetais insaturados, disse a investigadora do estudo Marta Guasch-Ferré, pesquisadora sénior do departamento de nutrição da Harvard TH Chan School of Public Health em Boston.

IN:FOREVER
 
Voltar
Topo