Lordelo
Avensat
Sentir muita sede antes de dormir pode ser sinal de que os níveis de açúcar no sangue (glicose) estão acima do recomendado, alerta o nutricionista Paul McArdle, citado pelo jornal Metrópoles.
Esta vontade de beber mais água está relacionada com o aumento da necessidade de urinar, muito frequente em diabéticos. Os rins destes doentes precisam de mais líquido para remover o excesso de glicose do sangue.
A candidíase, comichão na zona genital, visão turva e feridas que não cicatrizam são sintomas menos óbvios de diabetes a que, segundo Paul McArdle, também deve prestar atenção.
Recorde-se que a diabetes é uma doença crónica 'silenciosa' que atinge todas as idades e ambos os géneros. Caracteriza-se pelo aumento da glicose no sangue, dando origem à hiperglicemia. Os sinais de alerta podem passar despercebidos na diabetes tipo 2, a mais frequente dentro dos tipos de diabetes e que surge quando o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente ou quando esta não é utilizada de forma correta pelo nosso organismo.
IN:NM