Hóquei em Patins – «Há pessoas que acham que seria bom o campeão mudar de nome»

M

men

Visitante
toneves01.jpg

«Há pessoas que acham que seria bom o campeão mudar de nome» - Tó Neves

Tó Neves encara com preocupação o jogo com o Benfica, sábado, no Pavilhão da Luz, que pode valer aos encarnados a conquista do título. O treinador do FC Porto diz que «há pessoas ligadas ao hóquei em patins que acham que seria bom para a modalidade que o campeão finalmente mudasse de nome».

«Há várias pessoas ligadas ao hóquei que acham, não publicamente, que seria bom para a modalidade que o campeão finalmente mudasse de nome. Da parte dos adeptos do hóquei, fora do universo FC Porto, acho que a opinião é mesma. Eu compreendo e aceito isso, desde que a tal verdade desportiva seja defendida a todo o custo. E às vezes não tenho a certeza de que isso esteja a acontecer», diz Tó Neves, considerando «natural que haja muita gente cansada de ver o FC Porto ganhar».

«Mas eu não estou cansado de ganhar, os meus jogadores também não e vamos fazer tudo para contrariar essa gente e voltarmos a ser campeões», afiança.

O FC Porto está proibido de perder na Luz, se quiser manter viva a esperança de chegar ao 11.º título consecutivo.

«Sim, para sermos campeões nacionais temos de ganhar. É um jogo que pode ser encarado quase como uma meia-final e só ganhando podemos ir à final. Nesse aspeto, temos de ser realistas e admitir que dos três resultados possíveis só um nos serve», reconhece Tó Neves, que, ainda assim, considera ser o Benfica «a equipa mais pressionada, porque está um ponto à frente, já não ganha há dez anos e nunca esteve tão perto».

«A pressão não está do lado do FC Porto, mas posso dizer que os meus jogadores me parecem ter mais vontade de ganhar o 11.º título do que o rival de chegar ao primeiro», defende.

Tó Neves diz aguardar com «alguma curiosidade» a nomeação dos árbitros para o clássico, recordando que «as duas derrotas do FC Porto, esta temporada, tiveram o mesmo árbitro, que foi pai de um atleta de hóquei em patins do Benfica».

Voltar