Portugal entrou da melhor forma no Campeonato da Europa de Sub-23

A seleção portuguesa goleou a Inglaterra por 15-1, num jogo muito bem conseguido. Foi uma entrada sem contemplações, por parte de Portugal, que, ainda assim, demorou a encontrar o ritmo da goleada.
A equipa portuguesa teve um cartão azul nos minutos iniciais e o facto de ter estado a jogar com menos um jogador fez com que a estratégia de ataque voraz à baliza britânica demorasse a entrar em cena.
Zé Miranda fez o primeiro golo do jogo e Lucas Honório ampliou ainda dentro dos primeiros dez minutos, mas apesar do domínio territorial, a entrada na defesa da equipa de Vítor Pereira nunca foi fácil.
A rotação e a alta intensidade que Portugal imprimiu no desafio foram determinantes para que o resultado crescesse com naturalidade: ao intervalo já vencia por 7-0.
A equipa de Renato Garrido nunca baixou o ritmo, até porque sendo o modelo competitivo um campeonato de todos contra todos, os golos podem ser determinantes para encontrar o vencedor do torneio.
Portugal só sofreu o golo quando o resultado estava em 12-0 e por algum azar à mistura. A seleção nacional chegou aos 15-1 e no plano individual destaque para os quatro golos de Lucas Honório e três de Zé Miranda, num desafio onde todos os jogadores marcaram e os guarda-redes atuaram 25 minutos cada um.
zerozero