Heinz quer dar barco novo a homem que sobreviveu no mar a comer ketchup

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
A fabricante de condimentos norte-americana Heinz está a tomar providências para oferecer um novo barco ao homem que dependeu do molho ketchup, o mais famoso da empresa, para conseguir sobreviver perdido no mar durante quase um mês.


A Heinz, baseada em Pittsburg, fez contacto com o marinheiro resgatado, Elvis François, para lhe comprar um barco novo depois de lançar uma campanha nas redes sociais entitulada #FindtheKetchupGuy (#EncontremoTipodoKetchup, em tradução livre), que rapidamente se tornou viral. O homem foi obrigado a abandonar a embarcação quando foi finalmente resgatado.

"Recebemos milhares de gostos, partilhas e mensagens de carinho durante a busca por Elvis François", pode ler-se num comunicado feito na página de Instagram da empresa. "Foi um esforço incrível que atravessou continentes e nos levou aos milhares de artigos, pistas e eventual contacto com o Elvis".

Numa nota partilhada com o Guardian na terça-feira, a Heinz referiu ainda "estar a trabalhar nos detalhes logísticos para lhe arranjar o novo barco", sem partilhar mais informações.

Ver esta publicação no Instagram



Recorde-se que Elvis sobreviveu 24 dias perdido no mar a comer ketchup, alho em pó e cubos de caldo, antes de ser resgatado pela marinha colombiana. O homem, de 47 anos, terá sido arrastado pela corrente enquanto reparava o seu veleiro no porto da ilha caribenha de St. Marteen, nas Antilhas Holandesas, em dezembro do ano passado.

A sorte viria a mudar quando, depois de vários dias perdido, avistou um avião, no dia 15 de janeiro. Pediu socorro com um espelho e foi, finalmente, resgatado por um navio mercante da marinha colombiana, a 120 milhas náuticas a noroeste de Puerto Bolívar, no departamento norte de La Guajira. Quando foi encontrado, tinha a palavra ‘socorro’ escrita no casco do veleiro.

Leia Também:

 
Voltar
Topo