Lordelo
Avensat
Um idoso, de 69 anos, que abriu as portas de sua casa a um jovem sem-abrigo, de 19 anos, acabou por ser morto pelo mesmo.
Robert Morrison abriu as portas da sua casa, em Kings Heath, a Ian Knowles [à esquerda na foto]. O homem tinha pena do jovem, que andava a viver de hostel em hostel, e dado que também se sentia só, decidiu acolher o jovem.
Uma decisão da qual se arrependeu. O jovem e um amigo começaram a atormentar a vida do idoso, que dias depois o expulsou de casa.
A 10 de dezembro de 2019, os dois jovens perseguiram o homem para lhe roubar os cartões de crédito. Quando perceberam que não conseguiam levantar dinheiro sem os códigos do cartão, voltaram à casa de Robert, roubando-o e o agredindo-o. O homem sofreu fraturas nas costelas e vários ferimentos no rosto e corpo.
Robert conseguiu pedir a ajuda dos vizinhos no dia a seguir e foi graças a eles que foi levado para o hospital. Dias depois de receber alta hospitalar foi novamente internado com uma pneumonia. Viria a morrer seis dias depois do ataque, estando os ferimentos sofridos na origem do facto de não ter resistido.
Ian Knowles e Asmaila Mohamed foram considerados culpados pela morte do homem perante o Supremo Tribunal de Birmingham. Asentença será conhecida no dia 22 de janeiro.
IN:NM