Lordelo
Avensat
Um homem de 39 anos escapou da quarentena obrigatória num hotel, na cidade australiana de Perth, ao fazer uma corda de lençóis e sair por uma janela do 4.º andar, segundo explicou a polícia local, na terça-feira.
Depois de chegar à cidade da Costa Oeste num voo proveniente de Brisbane, Travis Jay Myles viu o seu pedido de entrada recusado, devido às rígidas regras no estado, destinadas a impedir a entrada do vírus vindo de outras partes do país.
O homem foi orientado a deixar o estado em 48 horas e levado para um hotel para quarentena temporária, mas pouco antes da 1h desta terça-feira (18h de segunda-feira em Lisboa) "escalou a janela do quarto no 4.º andar com um corda feita de lençóis e fugiu", explicou a Polícia da Austrália Ocidental através de uma publicação no Facebook.
Segundo as autoridades, o suspeito foi detido oito horas depois da fuga numa rua em Mt Lawley. Desde então, Tyler já apresentou um resultado de teste negativo para Covid-19, mas foi acusado de não colaborar com as autoridades e de fornecer informações falsas ou enganosas.
IN:NM