Lordelo
Avensat
O anel de noivado de uma mulher do estado norte-americano do Massachusetts, uma herança de família com diamantes, está de volta ao seu dedo, depois de um homem com um detetor de metais a ter decidido ajudar.
Francesca Teal fez um apelo nas redes sociais e o desconhecido respondeu, tendo acabado por encontrar a joia no fundo do oceano.
Em declarações ao Boston Globe, a mulher explicou que estava a jogar à bola com o marido na praia, em Hampton, New Hampshire, quando o anel que tinha pertencido à sua bisavó lhe escorregou do dedo.
Depois de horas à procura na água, não conseguiram encontrá-lo.
Acabou por partilhar a história no Facebook, pedindo a que quem frequentasse a praia e tivesse um detetor de metais estivesse atento. A publicação ficou viral e chegou a um homem chamado Lou Asci.
Asci vestiu um fato de mergulho e com uma lanterna foi para baixo de água à procura do anel com o aparelho. Nos primeiros dois dias não teve sorte, mas ao terceiro encontrou a joia enterrada na areia do fundo do mar.
Enviou de imediato uma fotografia a Francesca e escreveu: "Por favor diga-me que este é o anel para poder sair desta praia de uma vez". Era mesmo.
Devolveu-o à mulher e o marido desta voltou a pôr-se de joelhos para o voltar a colocar no dedo da companheira novamente.
IN:NM