O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Homem descobre que tem uma joaninha a 'viver' no seu intestino

Lordelo

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
3,065
Reaction score
50
Pontos
48
Idade
72

A história que se segue podia ser considerada apenas mais uma notícia insólita, mas acabou por se tornar num caso de estudo cientifico.






Um homem de 59 anos, que se sujeitava a uma colonoscopia de rotina, descobriu que tinha uma joaninha a 'viver' no seu intestino.


Uma descoberta que deixou os médicos estupefactos e curiosos por perceber como é que o inseto ali havia chegado vivo e intacto.


O estudo publicado no ACG Case Reports Journal concluiu que a joaninha terá entrado no organismo do homem pela boca, enquanto este dormia. E terá beneficiado da ajuda de uma substância viscosa, que induz as fezes, para chegar aos intestinos.


A preparação para a colonoscopia, que obriga muitas vezes à toma de substâncias para limpar o intestino mais rapidamente, terá ajudado o inseto a chegar ao intestino sem passar pelas enzimas digestivas no estômago e pelo intestino delgado superior, explicaram os investigadores,


Embora seja altamente improvável que um inseto vivo rasteje pelo corpo e chegue aos intestinos, este não é um caso isolado. Estudos anteriores mostram que até baratas vivas já foram encontradas durante colonoscopias, escreve o La Vanguardia.

IN:NM
 
Topo