Homem guarda 25 mil reais em saco do lixo que acaba em aterro no Brasil

Lordelo

Avensat
naom_5eab231772ee8.jpg


Um homem, que preferiu não ser identificado, passou por alguns momentos de aflição quando perdeu um saco onde estavam 25 mil reais (cerca de 4.500 euros), em Indaiatupa, no estado brasileiro de São Paulo.






Tudo começou na terça-feira, quando o homem recebeu o dinheiro vivo - por achar que era mais seguro - na venda de um carro, por forma a acertar algumas dívidas que tinha, de acordo com o que um dos amigos envolvido na busca contou ao G1. Pensando que seria mais seguro deixar o saco com o dinheiro no local de trabalho, numa loja de móveis, até à manhã seguinte, acabou por ir para casa. Só que quando regressou, teve uma surpresa.


"Chegou na loja por volta das 9h, perguntou pelo lixo, e ela respondeu. 'Coloquei na rua e o caminhão acabou de passar' [...] Ele me ligou chorando pedindo: 'Me ajuda, pelo amor de Deus'", explicou o amigo, Rogério Simões Marques.


De imediato, o homem ligou para Rogério, que para além de amigo é gestor de resíduos na cidade, e, desesperado, pediu-lhe que o ajudasse.

"Foi possível identificar o saco onde estava o dinheiro porque a empregada contou que havia colocado fita crepe na área externa [...] Por dez minutos ele não perde tudo. Foi uma felicidade de todos, ele chorou, é um dinheiro que ele iria pagar contas [...] A empregada também estava desesperada e depois ele passou na loja para abraçá-la", explicou o amigo, depois de contar que as buscas pelo saco, que estava entre três toneladas de lixo, duraram cerca de uma hora, e que foram necessárias mais três pessoas para ajudar.

O homem acabou por dar mil reais (cerca de 180 euros) como gesto simbólico pela ajuda para todos os envolvidos dividirem.

IN:NM
 
Voltar
Topo