Lordelo
Avensat
Um homem emocionou-se ao receber a visita dos cães que não via há dois meses, na sequência de uma hospitalização devido a um tratamento ao pâncreas, no município brasileiro de Goiânia.
"Emocionei-me, eles fazem parte da família. Estou há mais de dois meses fora de casa. Estava a sentir muita falta deles, dão uma revigorada, transmitem uma energia positiva", disse Marcelo Gonçalves Rodrigues, de 52 anos, citado pelo g1.
Os animais do engenheiro agrónomo viajaram mais de mil quilómetros, desde Porto Alegre do Norte, até à capital goiana.
A visita de Alok e Floquinho foi organizada pela família de Marcelo, na terça-feira.
Segundo um dos seus filhos, Homero Gonçalves, o pai descobriu um quisto benigno com grandes probabilidades de se tornar maligno, pelo que necessitou de retirar mais de metade do pâncreas. Com várias complicações desde maio, Marcelo foi submetido a oito cirurgias num espaço de dois meses. Ficou, inicialmente, internado durante 41 dias, tendo passado 19 dias em casa. Tomava medicação intravenosa no hospital diariamente mas, com as complicações, foi hospitalizado novamente.
"Ele estava muito triste com a correria e as idas ao hospital. Os cachorros estavam na casa dele, sendo alimentados pelas pessoas que cuidavam da casa, e decidimos fazer uma surpresa", explicou Homero.
"Todos os dias eu e o meu irmão levávamos os cachorrinhos até a esquina e ele via-os pela janela e ficava todo emocionado", complementou.
A visita dos animais emocionou não só Marcelo, mas também a sua família e a equipa hospitalar.
"Eles foram tão carinhosos e cuidadosos com o meu pai. Geralmente eles chegam pulando, mas dessa vez eles não quiseram pular, parecia que entendiam o que estava acontecendo", assegurou Homero.
IN:NM