Homem morto por leões que resgatou enquanto davam um passeio

Lordelo

Avensat
naom_5f483c76ba226.jpg

Um conhecido conservacionista sul-africano morreu depois de ser atacado por duas leoas brancas, enquanto as estava a passear, na sua reserva para safaris, na cidade de Hoedspruit, província de Limpopo.

West Mathewson, de 69 anos, estava a passear os dois animais, Tanner e Demi, com cerca de 180 quilos cada, que estavam a brincar um com o outro. Porém, uma das leoas começou a ser agressiva e depois virou-se para West.

A sua esposa, Gill, que seguia de perto dentro de um veículo tentou distrair os animais e chamar ajuda, mas quando os paramédicos chegaram ao local já nada podia ser feito por Mathewson, reporta a BBC.

Familiares da vítima indicaram que o ataque terá sido resultado de um brincadeira que se tornou agressiva. As duas leoas foram tranquilizadas após o ataque e foram movidas para outra reserva, para espécies ameaçadas. Deverão, mais tarde, ser devolvidas à natureza selvagem.



West Mathewson resgatou aquelas duas leoas de um esquema de caça (tinham sido criadas para ser caçadas) e manteve-as, desde então, na sua reserva.

O sul-africano era dono do Lion Tree Top Lodge, uma reserva para realização de safaris, em Limpopo

IN:NM
 
Voltar
Topo