Lordelo
Avensat
Um homem de 30 anos dirigiu-se quartel da polícia, em Itália, para fazer um pedido inusitado: queria ser preso. Para o cidadão albanês, que cumpria prisão domiciliária, ser preso parecia uma opção mais favorável do que continuar a viver com a esposa em casa.
A polícia de Tivoli, nos arredores de Roma, disse num comunicado citado pela AFP que o homem "não foi capaz de continuar a lidar com a coabitação forçada com a esposa".
"Exasperado com a situação, ele preferiu fugir, apresentando-se espontaneamente na polícia para pedir o cumprimento da pena atrás das grades", acrescentou o comunicado.
O arguido estava a cumprir uma pena em prisão domiciliária por crimes de drogas há vários meses e ainda tinha alguns anos para cumprir, disse à AFP o capitão Francesco Giacomo Ferrante.
"Ele disse: 'Ouça, a minha vida doméstica tornou-se um inferno, não posso continuar a fazer isso, quero ir para a cadeia", acrescentou Ferrante.
O homem acabou por conseguir ir preso por violar a prisão domiciliária e as autoridades judiciais ordenaram a transferência para a prisão.
IN:CM