Homem pontapeia na cara adolescente que não tinha máscara dentro de autocarro

Lordelo

Avensat
Um homem pontapeou na cara uma adolescente que não usava máscara dentro de um autocarro. A agressão ocorreu após uma acesa discussão entre o agressor e a jovem e a polícia investiga a agressão motivada por uma questão racial.

A situação aconteceu na passada quinta-feira em West Mids, Reino Unido, e foi gravada por um passageiro do autocarro. Nas imagens é possível ver um casal a advertir a adolescente, que a polícia diz ter 16 anos, para o uso de proteção individual, a fim de travar os contágios de Covid-19 que estão descontrolados no Reino Unido.

De seguida, o homem, exaltado, grita: "Tudo o que estou a dizer é para meter a máscara! Não estou a ser racista, mas o vírus é mais comum em negros e asiáticos". A mulher acrescenta ainda: "Porque é que tenho de vir no autocarro e ter de aturar-vos sem máscara ao meu lado".

A discussão intensifica-se e a mulher explica que a jovem pode estar a espalhar o vírus caso seja portadora do mesmo e exige que a jovem use a máscara.

"Se não tivesses 16 anos, batia-te!", acrescentou ainda a mulher exaltada. A jovem desafia-a a fazê-lo e vários passageiros tentam acalmar os ânimos e pedem que o casal abandone o veículo. À saída, o homem vira-se e pontapeia a adolescente na casa.

Um outro passageiro intervém e agarra o homem que tinha acabado de agredir a rapariga. Já imobilizado, o agressor grita para o passageiro: "O que está a fazer. Eu mato-o!"

IN:CM

Voltar