Homem transgénero dá à luz e critica enfermeiras por ser chamado de mãe

Lordelo

Avensat
img_900x508$2021_12_23_08_29_10_1110524.jpg

Bennett Kaspar-Williams, de 37 anos, um homem transgénero tem chamado à atenção para o facto de que nem todas as pessoas que dão à luz se tornam mães. Este homem deu à luz um menino, em outubro de 2020. Bennett, juntamente com o seu marido, foi constantemente tratado por "mãe" pelos profissionais de saúde do hospital onde era acompanhado.

O processo de engravidar não foi um desafio, segundo o New York Post. Este pai reconhece que o mais difícil foi enfrentar o facto de que ter um bebé está ligado ao conceito "maternidade", tornando-se "difícil não ser maltratado".


Este homem transgénero defende que "é importante parar de definir feminilidade em termos de maternidade, porque é uma falsa equivalência", uma vez que "nem todas as mulheres se podem tornar mães, ou que todas as pessoas que têm filhos são mães".

Kaspar-Williams está orgulhoso do percurso que o levou a tornar-se pai de Hudson, agora com pouco mais de um ano. Revela ainda que o bebé saberá "quem o carregou e cuidou dela para que pudesse vir ao mundo", quando tiver idade suficiente.
IN:CM
 
Voltar
Topo