Lordelo
Avensat
A testosterona costuma ser associada a episódios mais agressivos. A verdade é que um novo estudo concluiu que homens com elevados níveis desta hormona podem até ser mais carinhosos e dar mais abraços.
A pesquisa da Emory University revela que a testosterona não está apenas associada à agressão. “Pode promover até um comportamento amigável e social para com os parceiros”, revelou o estudo.
Ainda assim, tudo depende do ambiente em que o homem está inserido. Ou seja, se sentir ameaça e necessidade de se exibir, é isso que poderá acontecer. Por outro lado, onde se sente mais seguro, a testosterona trabalha em união com a oxitocina para que seja mais afetuoso.
O estudo foi feito com animais roedores em laboratório. Tentou perceber como reagiam em ambientes com os parceiros, mas também com estranhos. Foi injetada testosterona em alguns deles. Acabaram por ficar mais carinhosos com as parceiras.
O estudo revelou que os níveis de testosterona têm influência no comportamento, mas que também tudo depende do meio onde os homens estão inseridos.
IN:NM