Hoquei em Patins - Elite Cup 2021

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Sporting derrotado pela Oliveirense no arranque da Elite Cup

img_920x519$2021_09_10_14_03_51_1901516.jpg


O campeão nacional e europeu Sporting caiu na Elite Cup. No jogo de maior cartaz dos quartos-de-final, a Oliveirense venceu os leões por 3-1 e vai agora defrontar nas ‘meias’ o vencedor do jogo entre OC Barcelos e Sp. Tomar.

No jogo que abriu a prova mais importante de pré-época, o Sporting até entrou melhor, com mais bola e a dispor das melhores oportunidades.

O acumular de cansaço obrigou a equipa de Paulo Pereira a mexer nas peças, o que mudou com o jogo, já que a chave estava no banco. O argentino Lucas Martínez bisou num espaço de três minutos (11’ e 14’).

Matías Platero reduziu dois minutos depois, mas Marc Torra fez de livre direto o 3-1.

Na 2ª parte, a Oliveirense arriscou menos e aproveitou a inspiração do guarda-redes Diogo Fernandes para manter a diferença de dois golos. Prova disso foram os livres diretos negados a Ferran Font e Gonzalo Romero, especialistas neste tipo de lances.

O jogo ficou ainda marcado pelas inúmeras picardias. Font, Romero, Martínez e Franco Platero levaram cartão azul após pegarem-se em campo.

Recorde-se que cidade de Tomar recebe até domingo a prova (Record é jornal oficial) que junta as oito melhores equipas da fase regular da temporada passada: são elas Sporting, FC Porto, Oliveirense, Benfica, OC Barcelos, Sp. Tomar, Valongo e Juv. Viana.

Record
 
Última edição:
FC Porto goleia Valongo na Elite Cup e segue para as meias-finais

img_920x518$2021_09_10_16_00_21_1901538.jpg

O FC Porto está nas meias-finais da Elite Cup depois de vencer com facilidade o Valongo por 5-0. Os dragões vão amanhã defrontar o vencedor do jogo entre o Benfica e a Juv. Viana.

A estreia do técnico espanhol Ricardo Ares ao serviço dos dragões deixou boas indicações. Frente a uma equipa muito jovem, o FC Porto cedo conseguiu impor a maior superioridade que lhe era atribuída à partida.

O jogo acabou por ficar resolvido logo na 1ª parte, após golos de Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves Xavi Barroso e Reinaldo Garcia.

Na 2ª parte, o francês Carlo Di Benedetto bisou na partida e fechou as contas da partida.

Record
 
OC Barcelos derrota Sp. Tomar e avança para as 'meias' da Elite Cup

barcelos-bate-tomar-e-marca-encontro-com-a-ud-oliveirense-na.jpg

O OC Barcelos carimbou o passaporte para as meias-finais ao vencer o Sp. Tomar por 4-2. O emblema minhoto vai amanhã medir forças com a Oliveirense.

A equipa de Rui Neto entrou melhor na partida e marcou cedo através de Centeno e Danilo Rampulla. A jogar perante o seu público, que esgotou o Municipal de Tomar (limitado a 50% da capacidade), os ribatejanos conseguiram empatar ainda na primeira parte. Tomás Moreira e Filipe Almeida devolveram a igualdade.

Na 2ª parte, o OC Barcelos voltou a entrar mais forte e fez-se valer de Álvaro Morais, avançado que regressou a Barcelos, depois da passagem pelo Sporting. Alvarinho marcou primeiro de livre direto e depois, assistido por Luís Querido, fechou as contas.

Record
 
Benfica eliminado pela Juventude de Viana na Elite Cup

benfica-conseguiu-recuperacao-final-mas-caiu-frente-a-juvent.jpg

A Juventude de Viana apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais da Elite Cup, ao derrotar no desempate por penáltis o Benfica, num encontro que terminou em 3-3 no final do período regulamentar e que foi pautado pela emoção do primeiro ao último minuto.

As águias entraram melhor e ao intervalo venciam por 1-0, mercê do golo de Diogo Rafael. Na segunda metade os minhotos reagiram e não só deram a volta ao resultado como conseguiram mesmo uma vantagem dupla, graças aos tentos de Gustavo Lima, Remi Herman e Reinaldo Ventura. O marcador apontava 3-1 para os de Viana a dois minutos do final, mas o jogo estava longe de estar resolvido.

As águias puxaram dos galões e com dois golos nos instantes finais, o último deles a 13 segundos da buzina (por Carlos Nicolía), chegaram à igualdade que forçou os penáltis. Daí acabaram por ser os minhotos os mais certeiros, vencendo com duas cobranças de Rémi Herman e Reinaldo Ventura.

Record
 
OC Barcelos vence Oliveirense e está na final da Elite Cup



Está encontrado o primeiro finalista da Elite Cup. O OC Barcelos venceu a Oliveirense por 7-5, isto depois de ter recuperado de uma desvantagem de três golos. Os minhotos aguardam agora pelo vencedor da outra meia-final entre FC Porto e Juv. Viana.

Depois da vitória diante do Sporting, a Oliveirense voltou a entrar com a força toda e aos 20 minutos já vencia por 3-0 com golos de Xanoca, Xavi Cardoso e Lucas Martínez. Mas a reacção do OC Barcelos chegou ainda na 1ª parte. Os argentinos Danilo Rampulla e Darío Giménez (livre direto fantástico) reduziram para a diferença mínima.

Na 2ª parte, o OC Barcelos entrou com tudo. Centeno, Joca e Luís Querido, este último de penálti, colocaram os minhotos a vencer por 5-3. E se frente ao Sporting o guardião Diogo Fernandes fez a diferença, não se pode dizer o mesmo da exibição desta manhã…

Xavi reduziu para 4-5, mas Darío Giménez, novamente de livre direto, fez o 6-4. Lucas Martínez reduziu de novo para a diferença mínima, mas já no último minuto Giménez fez o hat-trick novamente de livre direto. Em quatro tentativas, o ‘mágico’ do OC Barcelos marcou três e foi o herói do jogo.

Recorde-se que cidade de Tomar recebe até domingo a prova que junta as oito melhores equipas da fase regular da temporada passada: Sporting, FC Porto, Oliveirense, Benfica, OC Barcelos, Sp. Tomar, Valongo e Juv. Viana.

Record
 
FC Porto goleia Juv. Viana e apura-se para a final da Elite Cup

dragao-entra-a-cuspir-fogo-na-elite-cup.jpg

Novo jogo, nova goleada. Depois da vitória por 5-0 diante do Valongo, o FC Porto carimbou a passagem à final da Elite Cup ao bater a Juv. Viana por 6-0. Os dragões vão defrontar o OC Barcelos na final.

O FC Porto voltou a mostrar que é a equipa mais forte em Tomar. Velocidade a circular a bola, boa eficácia no ataque e uma grande solidez defensiva. Aos cinco minutos, a equipa orientada pelo espanhol Ricardo Aires já vencia por 2-0, com golos de Gonçalo Alves e Telmo Pinto. Os minhotos conseguiram manter o resultado até ao intervalo, mas sem criar grandes ocasiões de golo.

Na 2ª parte, um livre direto convertido de forma exímia por Gonçalo Alves acabou por deitar abaixo animicamente a Juv. Viana. Até final do jogo, Mena, Carlos Di Benedetto e Carlitos fecharam a goleada. O FC Porto vai defender o título conquistado em 2019. A edição de 2020 não se realizou devido à pandemia.

Record
 
OC Barcelos vence FC Porto e conquista a Elite Cup

dibenedettoDR.jpg


Este OC Barcelos é força de elite. Os minhotos golearam (6-3) o FC Porto e conquistaram a Elite Cup, a primeira competição da época, este ano com o ‘carimbo’ oficial da Federação Portuguesa de Patinagem e do qual Record foi jornal oficial.

Com o Municipal de Tomar quase cheio apesar de limitado a 50%, a turma de Rui Neto começou a ganhar bem cedo com golo de Álvaro Morais, para loucura dos cerca de 100 adeptos que viajaram de Barcelos até ao Ribatejo. Foi o primeiro golo sofrido pelo FC Porto nesta prova!

Ainda na 1ª parte, Reinaldo García empatou numa bela ‘picadinha’ sem hipótese para Conti, guarda-redes argentino que se mostrou a grande nível nesta final.

Mas embalados pelos ruidosos adeptos da ‘Kaos Barcelense’, a claque do clube, os minhotos voltaram a marcar após remate fortíssimo de Joca Guimarães.

E na 2ª parte, nova entrada a todo o gás do OC Barcelos. Danilo Rampulla, argentino emprestado pelo Benfica, arrancou pela direita e só parou para festejar diante da claque. 3-1 para o OC Barcelos.

E se o jogo estava animado, melhor ainda ficou quando o ‘mágico’ Darío Giménez foi para a marca de livre direto e fez uma maldade a Xavi Malián. Ia abaixo o pavilhão.

Carlo Di Benedetto fez o 4-2 da marca de livre direto e deu esperança aos dragões. A 3:42 do fim, Gonçalo Alves viu um cartão azul que levou novamente Giménez para a marcar do livre direto. O argentino voltou a levantar a bola e a assinar um golaço, mostrando (outra vez) que nesse capítulo não há melhor executante em Portugal do que ele.

O OC Barcelos soube aproveitar um dos seus pontos mais fortes: as bolas paradas. Pouco depois, a castigar a 15ª falta do FC Porto, Álvaro Morais bisou na partida e elevou o resultado para 6-2.

Di Benedetto fechou o marcador a 45 segundo do fim.

Record
 
Voltar
Topo