Hoquei Patins - Camp.Nacional 1ª Divisão 2020/21

attachment.php


1ª Divisão - Hóquei em Patins - 2020/21

Meias Finais
Jogo 3:

Benfica 3-5 FC Porto
OC Barcelos
2-3 Sporting
 
FC Porto vence na Luz e empata meia-final do playoff

img_920x519$2021_05_30_14_40_19_1856886.jpg

O FC Porto venceu o Benfica por 6-3, na Luz, e leva a eliminatória para o jogo 5 para se encontrar o segundo finalista do playoff do campeonato nacional, que irá defrontar o Sporting.

Os dragões estiveram sempre na liderança do marcador e o melhor que os encarnados conseguiram fazer foi empatar por três ocasiões a partida. Numa reta final frenética, Alejandro Domínguez colocou mais um jogador de campo e deixou a baliza desprotegida, na busca do empate a quatro, mas foram os homens de Guillem Cabestany que aproveitaram e fizeram mais dois golos para fechar o resultado final.

Na próxima quarta-feira, ás 15 horas, há jogo decisivo no Dragão Arena.

Record
 
FC PORTO VOLTA A VENCER BENFICA E VAI À FINAL COM O SPORTING

portobenfica1.jpg

O FC Porto assegurou a presença na final do Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins, após vencer esta quinta-feira o Benfica por 4-0 no quinto e decisivo jogo das meias-finais do play-off da competição, transmitido em direto por A BOLA TV.

Depois de terem perdido os dois primeiros encontros diante dos encarnados, ambos no Dragão Arena, os azuis e brancos venceram também na Luz e fecharam agora a qualificação com vitória contundente. Benedetto e Rafa marcaram na primeira parte, Gonçalo Alves e novamente Benedetto estabeleceram o resultado na etapa complementar.

Os dragões, que procuram o 24.º título de campeão nacional (podem ultrapassar o Benfica no quadro de vencedores, vão agora defrontar o Sporting na final. O primeiro jogo está marcado para domingo, novamente no Dragão Arena.

ABola
 
FC Porto bate Sporting no Dragão e adianta-se na final do campeonato de hóquei em patins

img_920x518$2021_06_07_00_21_01_1859949.jpg


O FC Porto recebeu e venceu o Sporting (3-1), no primeiro jogo da final de Hóquei em Patins.

Um bis de Gonçalo Alves e o golo de Carlo Di Benedetto garantiram o triunfo dos leões. Ferran Font apontou o tento de honra dos leões no Dragão Caixa.


As duas equipas têm novo encontro marcado na próxima quinta-feira, a 10 de junho, no Pavilhão João Rocha.

A Bola
 
SPORTING VENCE FC PORTO E EMPATA FINAL

toniperez.jpg


O Sporting venceu o FC Porto, por 6-3, no jogo 2 da final do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins, numa partida realizada ao início da tarde desta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, e que teve transmissão direta em A BOLA TV. Com este triunfo, os leões empataram as contas da final, isto depois de terem perdido o primeiro jogo no Dragão Arena (1-3).


Os dragões até começaram melhor o encontro e foram para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Gonçalo Alves e Reinaldo García. Porém, nos segundos 25 minutos, o conjunto verde e branco deu um autêntico grito de revolta e virou o marcador, com especial destaque para Gonzalo Romero, autor de um hattrick, e Toni Pérez, que bisou. Alessandro Verona marcou o outro golo leonino. Pelo meio, Gonçalo Alves, de livre direto, reduziu para os azuis e brancos.


O jogo 3 está agendado para domingo, às 15 horas, no Dragão Arena, no Porto.

A Bola
 
SPORTING TRIUNFA EM CASA DO FC PORTO E ESTÁ UMA VITÓRIA DO TÍTULO

toniperez.jpg


O Sporting venceu na visita ao FC Porto (6-4), no terceiro jogo da final do campeonato de Hóquei em Patins. Uma partida que foi transmitida por A BOLA TV.

Nolito Romero, João Souto, Ferran Font (2), Alessandro Verona marcaram os tentos dos leões. Para os dragões bisaram Gonçalo Alves e Rafa Costa.

Com este resultado, o Sporting coloca-se na frente da final (2-1) e pode festejar o título no dia 20 de junho, no Dragão Caixa.

A Bola
 
SPORTING VENCE FC PORTO E SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL

hoqueisporting.jpg


O Sporting é o novo campeão nacional de hóquei em patins. Os leões venceram o FC Porto, por 6-5, no jogo 4 da final do play-off, e recuperaram, assim, o título que lhes fugia desde a época 2017/2018. Gonçalo Alves abriu o ativo para os dragões, mas, no minuto seguinte, Gonzalo Romero empatou. Xavier Barroso voltou a dar vantagem ao FC Porto, cabendo a Ferran Font devolver a igualdade ao marcador.

Toni Pérez colocou o conjunto verde e branco pela primeira vez na frente, aos 20 minutos, mas, nos últimos segundos da primeira parte, os azuis e brancos voltaram para a liderança do marcador, com golos de Rafa Costa e de Gonçalo Alves (este último de livre direto, na sequência da décima falta cometida pelo Sporting).

Na etapa complementar, Toni Pérez bisou e fez o 4-4, cabendo a Gonçalo Alves, de penálti, devolver o FC Porto à dianteira. Telmo Pinto Pintou voltou a empatar e Ferran Font, também de penálti, fez o golo da vitória leonina.

A oito segundos do fim, Gonçalo Alves teve a oportunidade de levar o jogo para prolongamento, mas, na transformação de um penálti, permitiu a defesa a Ângelo Girão.

O Sporting alcança o nono título de campeão nacional da sua história, sucedendo no trono, precisamente, ao FC Porto, que havia conquistado o cetro em 2018/2019 – na época passada o título não foi atribuído devido à pandemia de Covid-19.

Os leões fecham a época com chave de outro, isto depois de já terem vencido a Liga Europeia, no Luso, ao baterem o FC Porto, na final, por 4-3, após prolongamento.

A Bola
 
Camp.Nacional Hóquei em Patins 2020/21

Vencedor:

16_imgbank.png


Sporting
 
Voltar
Topo