O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Hoquei - Taça Intercontinental 2021

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
9,716
Reaction score
44
Pontos
48
Idade
49
FC Porto vence a 1.ª mão da Taça Intercontinental


O FC Porto está mais perto de vencer a Taça Intercontinental, depois de bater o Sporting, por 6-3, na primeira mão da final da competição, realizada na noite desta sexta-feira, no Dragão Arena, no Porto.

Os dragões, que venceram com toda a justiça, colocaram-se em vantagem aos 15 minutos, fruto de um golo de Ezequiel Mena, aumentando a contenda pouco depois, por intermédio de Reinaldo García. O Sporting, ainda na primeira parte, logrou chegar ao empate, com Gonzalo Romero (de livre direto) e Toni Pérez a fazerem o 2-2 com que chegaria o intervalo.

Nos segundos 25 minutos, o FC Porto intensificou ainda mais o seu domínio, consubstanciando esse fator com dois golos dentro do minuto 27: Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto, em apenas 15 segundos, devolveram a vantagem de dois golos ao conjunto portista. Já na reta final do encontro, aos 44 minutos, Telmo Pinto deu o melhor seguimento a um passe açucarado de Rafa e fez o 5-2. Mas Gonzalo Romero, novamente de livre direto, reduziu. No último lance do jogo, Gonçalo Alves (de livre direto) bisou e fechou as contas do clássico.

A segunda mão desta final da Taça Intercontinental está agendada para as 18 horas de domingo, no Pavilhão João Rocha, em Alvalade. Aí ficará a saber-se quem é a mais recente equipa portuguesa a conquistar um troféu que também já foi ganho por OC Barcelos (1992) e Benfica (2013 e 2017).

A Bola
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
9,716
Reaction score
44
Pontos
48
Idade
49
DRAGÕES COM UMA DAS DERROTAS MAIS SABOROSAS DA SUA HISTÓRIA


O FC Porto é o novo detentor da Taça Intercontinental. Apesar da derrota (5-6) no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os dragões beneficiaram do facto de terem ganho na primeira mão (6-3), no Dragão Arena, no Porto, na passada sexta-feira.

No duelo decisivo, no reduto leonino, os dragões entram praticamente a ganhar, fruto do golo de Carlo Di Benedetto, logo aos 2 minutos, mas a resposta dos leões foi bastante afirmativa e Alessandro Verona empatou de imediato. Os comandados de Paulo Freitas realizaram uma primeira parte de grande nível e, sem surpresa, passaram para a frente do marcador, fruto do golo de Toni Pérez. Pouco depois, João Souto aumentou a vantagem. Reinaldo García também fez o gosto ao stick, mas Toni Pérez bisou e fez o 4-2 com que chegou o intervalo.

Na etapa complementar, o Sporting continuou a acreditar que podia virar a eliminatória e Toni Pérez (que completou o seu 'hat trick') de a primeira vantagem de três golos ao conjunto verde e branco. Rafa Costa reduziu para os portistas, mas João Souto voltaria a deixar no ar o espectro do prolongamento.

No entanto, o FC Porto não queria mesmo deixar fugir a oportunidade de conquistar a primeira Taça Intercontinental da sua história e Xavier Barroso e Gonçalo Alves fecharam o resultado em 6-5. Apesar da vitória, o Sporting acabou por perder o título devido à diferença de golos.

Os azuis e brancos são a terceira equipa portuguesa a conquistar este troféu, tal como há haviam feito OC Barcelos (1992) e Benfica (2013 e 2017).

A Bola
 
Topo