Idosa desaparecida há mais de 40 anos encontrada num hotel no Brasil

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Uma mulher, de 73 anos, que estava desaparecida há quase 44 anos, desde 1979, foi encontrada num hotel em Garibaldi, na Serra do Rio Grande do Sul, Brasil, na terça-feira.


De acordo com o G1, que cita a Polícia Civil, os funcionários do hotel explicaram que a idosa trabalhou no local entre 1990 e 2000 e que, atualmente, vivia num quarto no subsolo.

A mulher não era vista pela família, que vive em Cachoeirinha, a cerca de 117 km do local onde estava, desde 1979. Contudo, o registo do desparecimento só foi feito em 2021, por uma sobrinha, na sequência de uma campanha de identificação de desaparecidos.

"A senhora teria se afastado da família em 1979, por alguma desavença, algo que não está bem esclarecido. Desde então, a família não soube mais dela", disse fonte policial, segundo o site brasileiro.

A Polícia Civil chegou à mulher após várias denúncias darem conta de que esta se encontrava no hotel. As autoridades abriram agora uma investigação para apurar se a idosa era vítima de maus-tratos, uma vez que o espaço onde estava não tinha luz natural e a casa de banho não era próxima.

"As condições de higiene no local eram precárias, roupas de cama e colchão muito sujos. Ela fazia as necessidades num balde", acrescentou.

A mulher, que apresentava possíveis sinais de Alzheimer, era ainda conhecida por um nome diferente. Na quinta-feira, a família foi buscá-la.

"Ela apresenta algum comprometimento cognitivo, talvez sinais de Alzheimer. Ela parou de trabalhar nesse estabelecimento e acabou permanecendo por ali", indicaram as autoridades.

Leia Também:

 
Voltar
Topo