Lordelo
Avensat
O filho de Yvonne Webb lançou um alerta depois de a sua mãe ter morrido ao usar um creme para o corpo que era inflamável.
A mulher, de 83 anos, e numa fase inicial de demência, aplicou um creme no corpo usado para o tratamento de doenças da pele, como eczemas e psoríase. A tragédia aconteceu depois, quando Yvonne tentou acender uma vela no seu fogão a gás e, sem esperar, pegou fogo a si própria.
A idosa correu para o quintal da sua casa, em Londres, a pedir ajuda e terão sido os vizinhos a apagar as chamas, antes de os paramédicos chegarem ao local. Contudo, Yvonne acabou por não resistir às queimaduras e morreu já no hospital.
Após o incidente, o filho, Ben Webb, lançou uma campanha para promover a consciencialização sobre os perigos dos cremes hidratantes, apelando às empresas para promoverem uma informação mais cuidada sobre a composição destes produtos e a forma como devem ser usados.
Note-se que muitos destes cremes possuem parafina, petróleo ou óleos naturais, todos eles produtos inflamáveis, fez saber o Corpo de Bombeiros de Londres.
IN:NM