Idoso de 80 anos escapava de lar, viajava por Itália e tinha esquema para não pagar portagens

Lordelo

Avensat
img_900x508$2023_04_03_10_07_42_1315861.jpg


Mario, de 80 anos, que vive num lar em Fiuggi, Itália, escapava durante a noite e visitava outras cidades utilizando a autoestrada, mas nunca pagou portagens. Agora, o Ministério Público acusa-o de insolvência culposa e quer que o homem pague uma indemnização de quatro mil euros.

Segundo o Corriere della Sera, Mario usou um esquema durante dois anos, entre 2020 e 2022, em mais de 100 viagens, para conseguir usar as autoestradas sem nunca ter de pagar portagens. O homem aproximava o seu Fiat Punto do carro à sua frente e assim que a cancela abria, Mario acelerava para conseguir passar também. À saída fazia a mesma coisa.



Ainda que o homem conseguisse passar sem pagar, as câmaras das cabines de portagem filmaram todas as entradas e saídas e permitiram que as autoridades identificassem o dono do automóvel.

"À noite estava aborrecido", explicou ao seu advogado, segundo o Corriere della Sera. "Não paguei porque a autoestrada é um serviço público, eles não podem exigir uma portagem. Para não mencionar que as tarifas são demasiado elevadas para o serviço que oferecem", justificou.



O advogado explicou que pagando a indemnização de quatro mil euros evitaria a acusação do Ministério Público de insolvência culposa, ao que o homem respondeu que não queria pagar.
IN:CM
 
Voltar
Topo