Idoso estuda para acesso a Medicina: "Prometo fazer consultas de graça"

Lordelo

Avensat
naom_5e87ab2d60d5f.jpg

Antônio Tonouti tem 82 anos e é um exemplo para todos uma vez que, apesar da sua idade, não desiste dos seus sonhos. Já com dois cursos superiores - Farmácia, em 1959, e, posteriormente, Direito, em 1979 - o idoso brasileiro não pretende parar e está a estudar para o exame de acesso à carreira de medicina. Se passar e terminar o curso, promete dar "consultas de graça".




Além do estudo para este exame, que será realizado na Universidade Estadual de Londrina (UEL), Antônio contou à reportagem da que ainda ocupa o seu tempo a pintar quadros e a ter aulas de inglês.


Contudo, o grande desafio é entrar no curso de Medicina, que disponibiliza poucas vagas para o número elevado de candidatos que se apresenta (265 candidatos para uma vaga): "Se eu passar, que eu acho muito difícil, vou continuar estudando. E, se eu estiver vivo até lá, prometo fazer consultas de graça", revelou ainda.


As provas serão realizadas em 14 de março de 2021. "Eu acho que estudando a gente desenferruja os neurónios. E a educação é a coisa mais importante da vida", concluiu o idoso.

IN:NM
 
Voltar
Topo