Incêndio na Mouraria. Carlos Moedas diz que "PJ está a investigar"

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, dirigiu-se ao local do incêndio, que deflagrou, na noite deste sábado, na Mouraria, em Lisboa, .


"Penso que vai ficar tudo resolvido, ninguém vai ficar sem teto. Mas infelizmente as coisas correram mal, no sentido de um fogo que rapidamente deflagrou, mas tivemos a capacidade de vir imediatamente. Estas coisas são terríveis e, neste momento, temos dois mortos a lamentar, é isso que me custa e é, por isso, que estou aqui com o coração nas mãos para dar uma palavra às famílias", começou por dizer o autarca lisboeta, garantindo que os feridos, que foram encaminhados para unidades hospitalares, estão a ser devidamente acompanhados.

Sobre as causas do incêndio, Moedas assumiu que ainda são desconhecidas, no entanto, as equipas de socorro estão no local em prontidão para dar resposta a esta "situação dramática" para a cidade.

"A Polícia Judiciária também está aqui, está a investigar, ver o que se passou exatamente e porque aconteceu, mas, neste momento, temos de ajudar quem está aqui e lamentar quem morreu", adiantou.

O Presidente da Câmara de Lisboa revelou também que, entre as vítimas, estão pessoas de nacionalidade estrangeira, não sabendo, no entanto, as nacionalidades.

Sobre o número de desalojados, que ainda não foi definido, Carlos Moedas garantiu que "há pessoas que não vão poder voltar a casa esta noite, mas toda a gente vai ter onde dormir".

O autarca aproveitou ainda para agradecer ao "Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa, à Junta de Freguesia, ao INEM" e às autoridades envolvidas na ocorrência, destacando que tiveram uma "resposta única".

"A capacidade de resposta não falha. Quatro minutos e meio depois já estava cá o Regimento de Sapadores. Temos tido alguns incidentes [deste género em Lisboa], mas nenhum tão grave como este. Estamos aqui com as pessoas, para as pessoas, a fazer tudo o que podemos", terminou.

Recorde-se que duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas - entre as quais quatro crianças - na sequência de um incêndio que deflagrou, na noite deste sábado, no rés-do-chão de um prédio da Rua do Terreirinho, na Mouraria.

Pelas 22h36, o fogo encontrava-se já em "fase de rescaldo".

[Notícia atualizada às 23h28]

Leia Também:

...
 
Voltar
Topo