Ingerir esta bebida pode deixá-lo mais inteligente, a ciência explica

Lordelo

Avensat
naom_5fbe3c8bc4d38.jpg

Abebida tem na sua composição flavonoides que estimulam o cérebro, aponta uma equipa de investigadores britânicos, segundo um artigo publicado no jornal britânico The Sun.


Em testes realizados em voluntários, os cientistas focaram-se no córtex frontal do cérebro, que controla a tomada de decisões.

Aqueles que beberam chocolate quente terminaram tarefas altamente complexas muito mais rapidamente e com maior precisão.

Os exames mostraram níveis mais elevados de oxigénio no cérebro destes indivíduos, de acordo com a equipa de investigadores da Faculdade de desporto, exercício e ciências de reabilitação da Universidade de Birmingham, no Reino Unido.



A líder do estudo, a professora Catarina Rendeiro, disse: "o benefício claro da bebida enriquecida com flavanoides ocorreu apenas quando a tarefa se tornou suficientemente complicada".

"Podemos associar isso com os nossos resultados acerca da melhor oxigenação do cérebro".

"Quando somos mais desafiados, o cérebro precisa de níveis mais elevados de oxigénio no sangue para gerir essa ocorrência", acrescentou Rendeiro.

"Adicionalmente, sugere que os flavonoides podem ser particularmente benéficos na realização e conclusão de tarefas cognitivas mais complexas".

O estudo, publicado no Scientific Reports, envolveu 18 homens entre os 18 e os 40 anos.

IN:NM
 
Voltar
Topo