Inglaterra – Arsenal goleia Newcastle (7-3) que vendeu bem cara a derrota

M

men

Visitante
Walcott2.jpg

Arsenal goleia Newcastle (7-3) que vendeu bem cara a derrota


O Arsenal venceu esta noite o Newcastle, no Emirates, por 7-3, num jogo onde não faltaram golos e emoções, e onde a formação de Alan Pardew vendeu bem cara a derrota. Os Gunners conseguiram sempre colocar-se na frente do marcador mas a equipa visitante, tenaz, nunca se rendeu, correndo sempre atrás do prejuízo e acabando (por três vezes!) por conseguir chegar ao empate. Theo Walcott abriu o marcador aos 20 minutos, mas ainda antes do intervalo Demba Ba restabeleceu o empate.

Oxade-Chamberlain voltou a colocar os Gunners na frente, na reabertura do jogo, mas pouco depois Marveaux voltava a colocar tudo na mesma, e depois de Podolski (aos 64) e Bemba Bá (69) terem feito o gosto ao pé (novamente, no caso do segundo), a situação pouco se alterou. O jogo era de loucos, mas a divisão de pontos mantinha-se.

Walcott, no entanto, não estava disposto a ver Bá ser o único a bisar, e seguiu-lhe o exemplo, fazendo o 4-3 que colocou os londrinos definitivamente na frente. Para não deixar a vitória escapar mesmo, Giroud, de cabeça, já aos 84, também fez o gosto ao pé, mas enganava-se quem pensava que ia ficar por ali. O francês, com um remate forte, haveria também ele de bisar (entrou endiabrado), pouco depois, e Walcott, já no tempo de compensação, assinaria o seu terceiro do jogo. 7-3, um jogo de loucos!

 
Voltar
Topo