M
men
Visitante
Manchester City anuncia perdas de 120 milhões de euros
O campeão inglês Manchester City anunciou os resultados anuais das contas, registando 120 milhões de euros de perdas, depois de no ano passado o registo ter ficado nos 242 milhões de euros.
Desta forma, os citizens correm o risco de não cumprir o fair-play financeiro requerido pela UEFA já na próxima temporada. Apesar de ter diminuído as perdas em metade, o City continua a ser inviável economicamente.
Apesar de ter ganho mais de 283 milhões de euros nos últimos 12 meses, a grande maioria proveniente da estrutura de marketing que rodeia o clube, os gastos do xeque Mansour nas últimas temporadas faz com que a equipa tenha dívidas todos os anos. Dos 120 milhões de euros que os citizens perderam no ano passado, 100 são provenientes dos contratos assinados há mais de dois anos.
É aí que o City espera que as contas estabilizem, senão a derrocada será insustentável. Os outros 18 milhões são o custo das infraestruturas da academia que será inaugurada nos próximos anos.
Mas o próximo ano pode ser pior, depois de a equipa ter sido eliminada prematuramente da Liga dos Campeões e nem sequer vai disputar a Liga Europa. No campeonato são segundos, atrás do rival Manchester United.