Internet Explorer ganha nova mascote inspirada em desenhos japoneses

genios

Avensat
desenho081103.jpg



HOJE às 09:15


A Microsoft está realmente a tentar mudar a imagem negativa do Internet Explorer a todo custo. A nova empreitada neste sentido é a criação de uma heroína no estilo dos desenhos animados japoneses, que personifica o IE da empresa.


Inori Aizawa é o seu nome e foi criada para promover o IE 11, que chegou na quinta-feira ao Windows 7. Com todo o jeito de «Sailor Moon», ela combate robôs gigantes utilizando o escudo SmartScreen (recurso que tenta proteger contra phishing e malware), com brincos com o logo do navegador e do Windows no uniforme.

Inori tem até mesmo uma página no Facebook, onde é explicado melhor no seu conceito.

«Olá, pessoal! O meu nome é Inori e vocês podem considerar-me uma personificação do Internet Explorer. Quando eu era mais nova, costumava ser uma jovem atrapalhada, lenta e esquisita. Entretanto, como na história do patinho feio, as pessoas dizem-me que eu amadureci e mudei ao longo dos anos. Eu sinto-me confiante com minhas habilidades agora e estou empolgada para mostrar do que sou capaz. Por que não tentar conhecer-me um pouco melhor?», diz a página.

Para dar mais profundidade ao personagem, algumas informações bastante relevantes sobre Inori são reveladas na página. Ela tem 18 anos, sangue A+ e 1,62 m de altura. Gosta de gelado de menta, karaoke, gatos, HTML5 e navegar na Internet, mas não gosta de bullies e malwares.

De acordo com um representante da Microsoft, o personagem foi criado pela subsidiária de Singapura para o Anime Festival Asia (AFA) 2013. Inori é parte do programa de marketing para alcançar entusiastas dos desenhos animados e cultura pop japonesa na conferência.

[size=6pt]diariodigital[/size]
 
Sem comentários...

Sent from my Boston 4G using Tapatalk
 
Voltar
Topo