As sanções económicas impostas pelos EUA ao Irão estão a fazer novas vítimas: a comunidade local de jogadores de «World of Warcraft», o popular videojogo on-line para múltiplos jogadores desenvolvido pela Activision Blizzard.
As queixas chegaram aos fóruns on-line do estúdio na semana passada, quando inúmeros jogadores de «World of Warcraft» no Irão começaram a publicar mensagens onde afirmavam que não conseguiam aceder ao videojogo.
Depois de vários dias a Activision Blizzard enviou um e-mail aos jogadores iranianos, onde justificou a medida de os impedir ao afirmar que estava a cumprir a legislação norte-americana.
Na mensagem de e-mail, citada pelo The Telegraph, o estúdio refere que «as restrições comerciais dos EUA e a legislação sobre sanções económicas proíbe a Blizzard de fazer negócios com os residentes de certas nações, incluindo o Irão», por isso o estúdio decidiu «apertar os seus procedimentos para garantir o cumprimento dessas leis».
Numa outra nota, publicada num fórum da Blizzard, a empresa norte-americana acrescenta ainda que a mesma legislação impede o estúdio de reembolsar os visados.
Fonte:
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se