Já confirmou que não tem dívidas? 1 cêntimo basta para entrar na lista negra do Banco de Portugal

Lordelo

Avensat
dinheiro-euro-carteira.png


João Faria tem uma dívida de um cêntimo a uma operadora financeira e, embora o valor não seja elevado, é suficiente para entrar na lista negra do Banco de Portugal. Segundo o Correio da Manhã, o motorista de Barcelos não tinha conhecimento de qualquer dívida, mas nem este factor funcionou como atenuante.


«Isto é inaceitável. Nunca fiquei a dever nada a ninguém, nem ao Estado, nem a bancos nem a particulares, e recebo agora em casa a notificação de que, por uma dívida de um cêntimo, que desconhecia, estou impedido de realizar quaisquer operações financeiras», diz João Faria à mesma publicação.


A dívida diz respeito à utilização de um cartão de crédito do WiZink em 2017, cujo pagamento das prestações era realizado por débito directo numa conta da Caixa Geral de Depósitos. João Faria garante nunca ter sido informado de qualquer incumprimento, até ao passado dia 26 de Junho, quando recebeu aquela que diz ser a primeira notificação referente a uma dívida de um cêntimo.




«Fiquei estupefacto. Até porque, como o pagamento era por débito directo, só não cobraram o cêntimo porque não quiseram», sublinha ainda o cidadão de Barcelos. Exige, por isso, a reposição da verdade e um pedido de desculpas.


Além de ter entrado na lista negra do Banco de Portugal, João Faria tem neste momento o apartamento em risco, já que foi designado como garantia e pagamento da dívida em caso de penhora.

IN:SAPO
 
Voltar
Topo