Já imunizada, idosa de 104 anos apela à vacinação. "É a única forma"

Lordelo

Avensat
naom_606109e49a8bb.jpg

Uma mulher com 104 anos é a pessoa mais idosa de Bucareste, na Roménia, já imunizada contra a Covid-19. A sua história é contada pela Associated Press, este domingo, dia em que Zoea Baltag recebeu a segunda dose da vacina da Pfizer.



Zoea Baltag nasceu em 1906, dois anos antes de a gripe espanhola ter surgido. Já viu, portanto, duas pandemias.

Acompanhado por familiares este domingo, Zoea Baltag frisou que a vacinação é a única maneira de combater a pandemia.

"A vacina é a única forma de nos livrarmos do vírus", disse. A pandemia da Covid-19 obrigou-a a ficar durante o último ano distante fisicamente daqueles de quem gosta, uma realidade vivida por praticamente todos no planeta, especialmente os idosos.

"Senti muita falta do meu bisneto, quero vê-lo crescer Não pude ficar com meus netos porque fiquei isolada deles até agora para não correr o risco de contrair o vírus", afirmou.

No entanto, com a vacinação abriu-se uma janela de esperança. "Todos na família estão vacinados, agora podemos passar as férias juntos", disse, apelando a todos os cidadãos da Roménia para que se vacinem. "É a única forma", reforçou.

Como muitos países da Europa, a Roménia enfrenta agora uma terceira onda de infeções pelo SARS-CoV-2. O país, cuja população supera os 19 milhões de habitantes, já administrou mais de 2,8 milhões de

IN:NM
 
Voltar
Topo