José Mota aponta à subida de divisão: "Sabemos ao que nos propusemos..."

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
"É um grande prazer apresentar um dos melhores treinadores portugueses à frente da equipa técnica do SC Farense. José Mota tem um currículo impressionante, com quatro subidas à primeira Liga, só suplantado pelo saudoso Vítor Oliveira", disse João Rodrigues, presidente do Farense.


Em mensagem divulgada pelo clube algarvio, o dirigente justificou a decisão de mudar a equipa técnica - José Mota rendeu Vasco Faísca - com a série recente de maus resultados.

"Infelizmente, a nossa equipa entrou numa fase extremamente negativa, com quatro derrotas em seis jogos, e, em 14 jogos, somou sete derrotas. A mudança era urgente, porque não podíamos deixar esta tendência negativa continuar, em que perdemos uma vantagem de sete pontos para um ponto", explicou.

Por seu turno, José Mota, depois de ter agradecido a preferência do líder do Farense e da SAD algarvia, afirma ter noção da responsabilidade que assumiu, mas revelou-se determinado e ambicioso em alcançar os objetivos delineados.

"É uma responsabilidade, porque sabemos perfeitamente ao que nos propusemos com a nossa vinda. Estamos conscientes dessas dificuldades, mas também estamos determinados e ambiciosos a ajudar o Farense a atingir aquele objetivo que todos pretendem. Peço o apoio a todos os que gostam do Farense a estarem presentes, a nos ajudarem, porque sabemos que todos vamos ser poucos para conseguir atingir os objetivos que o clube definiu, os objetivos que achamos que podemos conquistar", pode ler-se na mensagem.

José Mota falou ainda dos 112 anos de história do Farense para destacar ainda mais a sua responsabilidade e a exigência que lhe é pedida por parte dos adeptos.

"Sei que estou a chegar a uma grande instituição e, por aquilo que me apercebi, pelo centro de treinos, pela sua organização, é um clube com uma grande ambição em termos de futuro. Revejo-me muito nessas características, não só nas capacidades humanas, mas também na humildade que estas pessoas têm para enfrentarem estes desafios", concluiu.

José Mota rendeu no comando do clube algarvio o treinador Vasco Faísca, que, por não ter chegado a acordo com o clube, viu a formação algarvia rescindir o contrato na sexta-feira, cerca de uma hora antes do início do encontro com o Estrela da Amadora - empate 2-2.

O Farense ocupa presentemente o segundo lugar da II Liga, que garante a subida direta ao escalão principal, com 35 pontos, mas apenas mais um do que o Estrela da Amadora, terceiro e em posição de 'play-off' de subida.

Leia Também:

 
Voltar
Topo