Jota regressa, Liverpol bate Everton no dérbi e Klopp respira melhor

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Leia Também:


O Liverpool regressou aos triunfos, esta segunda-feira, ao bater o Everton no dérbi de Merseyside (2-0), num jogo que contou com o regresso do português Diogo Jota aos relvados, três meses depois.

Numa primeira parte em que os reds estiveram sempre mais perigosos, o golo inaugural acabaria por aparecer aos 36 minutos e de uma das formas mais inesperadas.

Na sequência de um pontapé de canto, Tarkowski atirou ao poste, o perigo ainda rondou por alguns momentos e eis que surgiu o contra-ataque letal de .

A equipa de Rúben Vinagre (que não saiu do banco) até podia ter a melhor das estratégias para a segunda parte, porém, tudo terá esbarrado no , pouco depois do regresso dos balneários, aos 49 minutos.

Até ao apito final, ambas as equipas estiveram perto de marcar, mas o principal destaque recaiu sobre os intensos aplausos a Roberto Firmino e Diogo Jota , após lesões de dois e três meses, respetivamente.

Com este resultado, o Liverpool soma a primeira vitória em 2023 e salta para o nono lugar, com 32 pontos, enquanto o Everton, depois de ter vencido o líder Arsenal, mantém-se no penúltimo lugar, com 18 pontos.

Momento do jogo: Apesar da importância do segundo golo logo após o intervalo, o momento do primeiro golo acabou por ser crucial para o encontro, uma vez que a bola do Everton ao poste se transformou nos festejos do Liverpool em poucos segundos.

Leia Também:

Onzes

Liverpool:

TEAM NEWS

Our line-up to face Everton tonight:

— Liverpool FC (@LFC)


Everton:

TONIGHT'S TOFFEES!

One change from the Arsenal win, as Simms replaces Calvert-Lewin up top

— Everton (@Everton)


Antevisão

Liverpool e Everton reencontram-se, esta segunda-feira, para protagonizar o célebre dérbi de Merseyside, em Anfield, a contar para a 23.ª jornada da Premier League.

Sem vencer para o campeonato em 2023, o conjunto de Klopp procura reagir ao mau momento da temporada e, assim, recuperar o nono lugar perdido para o Chelsea, porém, a tarefa não se avizinha fácil.

Já os toffees querem abandonar a zona de descida, onde se encontram em igualdade com o Bournemouth, pelo que o mais recente triunfo frente ao líder Arsenal poderá servir de motivação para o dérbi desta segunda-feira.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também:

 
Voltar
Topo