Jovem com Asperger é alvejado pela polícia após mãe pedir ajuda

Lordelo

Avensat
naom_5f69dd359cf37.jpg

O Departamento da Polícia de Salt Lake City divulgou as imagens de um tiroteio que envolve um polícia e um menino com Asperger, de 13 anos de idade.




A vítima, Linden Cameron, continua internada desde que o incidente que aconteceu há cerca de duas semanas.


Segundo reporta a CNN, a mãe do jovem ligou para a polícia para que estes viessem ajudá-la a controlar o filho, que estaria a passar por uma situação de perda de controlo.


Quando a polícia chegou ao local, a mulher pediu-lhes que tentassem imobilizá-lo para o levarem para o hospital e informou-os que o jovem fica mais nervoso com a presença da polícia e que, possivelmente, este teria na sua posse uma arma de pressão de ar.


A polícia informa-a que terão de agir, partindo do princípio que este tem uma arma, e segue-se uma perseguição ao jovem, que teima em desobedecer às ordens dos agentes. Ouve-se depois uma série de tiros - cerca de 11 - que culminam com o jovem a dizer que não se está a sentir-se bem.


O caso está a causar revolta pelo uso de força excessiva contra um menor. A polícia está a investigar o caso e o chefe do departamento , Mike Bronwn, afirmou esta segunda-feira que "como pai de três jovens, este caso teve um grande impacto" para si.


Não divulgou, porém, mais pormenores sobre a investigação. As imagens do momento deverão ser tornadas públicas em breve.

IN:NM
 
Voltar
Topo