Jovem deixa de arranjar as sobrancelhas para desafiar críticos que lhe chamam "gorila"

Lordelo

Avensat
img_900x509$2021_05_19_19_19_08_1041658.jpg

Cydni Akbar, uma mulher inglesa natural de Berkshire, sempre foi alvo de bullying na escola devido às suas sobrancelhas hirsutas. Os colegas e críticos chamavam-lhe "gorila" e gozavam com a sua aparência. Agora, a jovem de 21 anos tomou uma decisão: deixou as sobrancelhas crescer à vontade, deixou de as arranjar e garante que a medida lhe trouxe verdadeira felicidade.
"Para evitar ser notada, usava pinças, mas senti que estava a esconder o meu verdadeiro eu. Agora amo-me tal como sou", revela ao Daily Star.

Nas redes sociais, com o novo look, a jovem promove o amor próprio, independentemente do corpo ou aspecto físico, e ensina os seguidores a fazerem como ela: aceitarem-se como são e desvalorizarem as críticas.
No TikTok, onde faz vídeos, a jovem tem mais de 53 mil seguidores fiéis que felicitam a jovem na sua ‘viagem’ de aceitação das sobrancelhas, que deixou de arranjar em Setembro de 2020.
"O ano passado decidi: é este ano que vou ser realmente eu. As pessoas controlavam o que eu fazia com o meu corpo, não pode ser. Para além disso a Frida Kahlo sempre foi uma das minhas maiores inspirações", assegura a inglesa, que aprendeu a não ligar às críticas e aos comentários maldosos nas redes sociais.
Ao seu lado, Cydni tem o apoio do namorado. "Ele diz que já nem se lembra de mim sem a minha ‘monocelha’. É amoroso, porque ele ama-me tal como eu sou", termina a jovem.

IN:CM

Voltar