Lordelo
Avensat
O regresso às aulas de uma jovem de 16 anos no Reino Unido não correu como esperado. Megan Davies foi mandada para casa após 20 minutos na escola.
De acordo com a mãe da jovem, ao jornal britânico Mirror, a justificação da instituição era de que a adolescente não cumpria as regras do uniforme escolar por ter sobrancelhas desenhadas e um bronzeado falso. Porém, esse bronzeado, alegam mãe e filha, é verdadeira e foi conseguido após a família passar férias em Portugal.
"Disseram que ela estava muito morena. Acabamos de voltar de Portugal, então estava verdadeiramente bronzeada", explicou a Marie Davies, mãe da jovem.
Marie defende ainda a filha afirmando que as sobrancelhas de Megan são naturalmente grossas. A instituição acusou ainda Megan de não cumprir as regras devido ao calçado que envergava. "São sapatos pretos lisos com cordões. Não há um diamante neles, não há um laço", diz a mãe que não entende o porquê de os sapatos serem contra as regras.
O caso suscitou atenção mediática no Reino Unido devido aos protestos de Marie que se sente revoltada pela filha ter sido mandada para casa no primeiro dia de regresso às aulas, seis meses após estar afastada da escola devido à pandemia.
A diretora da Lord Derby Academy, Vicky Gowan, disse não comentar casos individuais, mas justificou: "Temos os mais altos padrões na Lord Derby Academy. Esforçamo-nos para garantir que todos os alunos sejam tratados de forma justa e que as nossas regras relativas ao uniforme sejam aplicadas de forma consistente".
IN:CM