Lordelo
Avensat
Há cinco anos, Kayleigh Donnelly estava a planear o seu próprio funeral. Tinha, na altura, apenas 13 anos, e acabado de descobrir que tinha um cancro nos ovários.
Kayleigh foi das doentes mais novas a ser diagnosticada com a doença no Reino Unido, o que a levou a acreditar que não sobreviveria. Ser mãe, então, era algo que achava impossível.
Hoje, com 18 anos, não só venceu a doença, como é mãe. Valentina, de cinco meses, é a sua bebé milagre.
“Disseram-me que nunca poderia ter filhos, mas tive um bebé milagre contra todas as expetativas e a terrível situação que passei", afirma.
O caso de Kayleigh foi amplamente noticiado na altura. Tudo começou quando os médicos confundiram o seu tumor com prisão de ventre. Foi já quase à beira da morte que a jovem viria a descobrir que tinha um cancro que afeta, maioritariamente, mulheres com mais de 50 anos. Kayleigh precisou de se submeter a varias operações e a tratamentos de quimioterapia. Chegou a pensar que não sobreviveria e planeou o seu próprio funeral.
Cinco anos depois, está livre do cancro e, se a pandemia o permitir, a jovem gostaria de viajar em agosto para celebrar cinco anos de vida sem a doença.
IN:NM