Reem Sahwildesfez-se em lágrimas perante a chanceler alemã, que depois defendeu publicamente
A jovem refugiada palestiniana que se desfez em lágrimas quando a chanceler Angela Merkel, em resposta a uma intervenção sua, afirmou que "a Alemanha não pode acolher todos os refugiados", vai poder, afinal permanecer no país, anunciaram as autoridades alemãs.
Esta sexta-feira, o ministro da Integração, Aydan Ozoguz afirmou: "Não conheço a situação pessoal desta jovem, mas ela fala alemão fluentemente e é evidente que vive neste país há algum tempo. É precisamente por casos destes que mudámos a lei, para que jovens bem integrados possam ter uma autorização de residência, ao abrigo da nova lei da imigração que entrou em vigor em agosto".
Reem Sahwil, a jovem palestiniana de 14 anos,
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
, cidade onde ela vive há quatro anos. Ela e a família chegaram a Rostock, vindos de um campo de refugiados do Líbano, mas enfrentavam agora a deportação.Na presença da chanceler alemã, Reem, exprimindo-se em alemão fluente, contou a sua história e falou dos seus anseios. "Tenho objetivos como toda a gente. Quero estudar como as outras pessoas, quero ir para a universidade. É muito triste ver como os outros podem disfrutar da vida e eu não", disse Reem
dn