M
men
Visitante
[size=14pt]Joana Ramos e Telma Monteiro sétimas em Paris[/size]
As portuguesas Joana Ramos (-52 kg) e Telma Monteiro (-57 kg) classificaram-se no sétimo lugar das respetivas categorias no Grand Slam de judo de Paris.
Telma Monteiro fez o mesmo resultado do 2013, sendo incapaz de repetir a proeza de anos anteriores, pois já conquistou as medalhas de ouro (2012) e de bronze (2011) na prova francesa.
Desta vez, a judoca, nona na classificação mundial, caiu para as repescagens, ao perder, depois de duas vitórias, por ippon no combate pela vitória no grupo C perante a vencedora do último ano, a francesa Automne Pavia, segunda na hierarquia mundial.
Na zona de acesso à medalha de bronze, Telma encontrou a brasileira Rafaela Silva (3.ª do Mundo) e foi novamente derrotada pela pontuação máxima (ippon).
Joana Ramos, nos -52 kg, teve um percurso semelhante. A judoca do Sporting venceu os dois primeiros combates (ambos por waza-ari) e perdeu depois com a finlandesa Jaana Sundberg (4.ª), por decisão dos juízes. No acesso à medalha de bronze, Joana foi eliminada pela francesa Gili Cohen (11.ª do Mundo), por ippon.
Destaque ainda para os desempenhos de Diogo César (-66 Kg) e André Alves (-73 Kg) , ambos com duas vitórias e uma derrota, classificando-se na nona posição.