Ladrão fica preso num WC

M

men

Visitante
Serralheiro invadiu residência, bebeu uma garrafa de Martini e até terá planeado atacar os donos. Escondeu-se numa divisão cuja porta só abre por fora

Foi uma sorte eu não ter aberto a porta da casa de banho, porque andei noutras divisões a ver se via alguém. Senão ele atacava-nos". As palavras são do dono de um apartamento na avenida Brasil, na Foz do Douro, Porto, que foi, anteontem, alvo de um assalto em que o ladrão acabou por ficar trancado no WC. O proprietário e a esposa desconfiaram que estava alguém em casa, quando voltaram da rua, e ligaram à PSP. Os agentes arrombaram a porta e detiveram o serralheiro de 46 anos, referenciado por vários furtos.

O insólito ocorreu pelas 18h20. De acordo com os vizinhos que ouviram um barulho, o assaltante terá entrado uma hora antes, pelo terraço do apartamento, no rés do chão. Partiu a janela da porta, abriu as grades e entrou na habitação.


Depois, foi uma sucessão de episódios caricatos. Enquanto manchava as paredes de sangue, devido aos cortes que sofreu nas mãos, bebeu uma garrafa de Martini. Munido de uma faca, pegou num pedaço de vidro para também servir de arma. Cortou até o fio do secador de cabelo para asfixiar quem aparecesse.

Quando o casal chegou, o ladrão escondeu-se no WC, mas a porta só abre do lado de fora. Apesar de os proprietários, reformados, já estarem a chamar pelos vizinhos e a ligar à PSP, o homem ainda fumou.

Depois de algemado, os agentes iam notificá-lo para se apresentar a tribunal. Como ele disse que não ia, foi detido. As vítimas repararam, depois, que ficaram sem uma consola e um fio de ouro, o que deixa a hipótese de o ladrão não ter atuado sozinho.
 
Voltar
Topo