Lordelo
Avensat
Um lar de idosos na Califórnia serviu a três idosos detergente da roupa em vez de sumo, este fim de semana. Uma delas acabou por morrer e os restantes foram hospitalizados.
O incidente aconteceu no lar de idosos Atria Park em San Mateo, na Califórnia onde de acordo com o jornal The Guardian, os idosos ingeriram no sábado o líquido que lhes fez mal, sendo este detergente da loiça.
Num comunicado do lar de idosos, a instituição diz que não vai comentar a investigação em curso, mas “a segurança e o bem-estar dos nossos moradores continua a ser a nossa principal prioridade em todos os momentos”.
Mais tarde, a filha da vítima mortal, entretanto identificada como Gertrude Elizabeth Murison Maxwell, de 93 anos falou com agência de notícias de São Francisco Kron-TV e revelou que a mãe tinha demência e precisava de ajuda para se alimentar.
A mãe terá chegado ao hospital com a boca, garganta e esôfago já num estado bastante grave depois da equipa do lar servir uma “solução de limpeza alcalina que come proteína", refere.
O lar teria boa reputação e era inclusivamente bastante caro o que não justifica o sucedido segundo esta familiar da vítima.
IN:NM