«Não tenho medo do Real Madrid» - Felipe Melo
O médio do Galatasaray, Felipe Melo, confessou em entrevista à FIFA que está entusiasmado com o jogo desta noite frente ao Real Madrid, a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, ressalvando que a humildade é o segredo da boa campanha do clube na Europa.
«Antes de mais nada, é bom lembrar que também ganhamos ao Manchester United e que, recentemente, vencemos e convencemos contra o Schalke. É inevitável dizer que o Real é favorito, porque eles têm os melhores jogadores do mundo. Mas eu, particularmente, não tenho medo – aliás, se entrarmos com medo vamos levar cinco golos, não tenha dúvida. Por isso, vamos encará-los como um adversário qualquer: com humildade, respeito, mas, claro, tendo mais cuidado», disse o jogador.
O brasileiro lembrou ainda a fase de grupos da competição, quando conseguiram a reviravolta frente ao SC Braga que deu a qualificação: «Disputar uma competição como a Champions é muito complicado, ainda mais quando se passa tanto tempo sem jogá-la – é quase impossível pedir para que uma equipa regresse com vitórias. A estreia contra o Manchester foi um jogo azarado, acertamos bolas na trave, mas perdemos e, como tínhamos vários novos jogadores que ainda se estavam a adaptar – como o Burak, o Hamit (Altintop), o (Umut) Bulut –, acabamos por demorar alguns jogos para criar uma identidade. Quando eles se soltaram, a equipa foi relaxando e adquirindo aquela experiência e frieza que a Champions requere. Naquele segundo tempo contra o SC Braga, por exemplo, isso fez diferença: voltamos focados, com humildade, a correr ainda mais, e conseguimos a reviravolta e a classificação.»
Sobre a chegada de Drogba e Sneijder no mercado de inverno, Melo mostrou-se satisfeito pela contratação dos dois craques, especialmente pela influência do costa-marfinense no balneário: «A vinda deles ajudou bastante. São dois tipos com nome e currículo no futebol, mas que chegaram sem vaidade, dispostos a ajudar como qualquer outro. Isso foi fundamental. Eles foram essenciais na classificação para os ´quartos` e no Campeonato Turco. O Drogba é uma referência, um tipo que deu o título da Champions ao Chelsea, que atraiu multidões quando foi para a China e tem um grande carisma no vestiário. Claro, ele ainda está se a integrar a um novo país, com costumes e culturas diferentes, e não é fácil. Mas já tem dado muito ao clube e sei que vai dar ainda mais, vai nos dar títulos. Isso dá-nos esperança.»
Fonte:
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se