Liga dos Campeões de futebol feminino vai ter transmissão gratuita no YouTube

Lordelo

Avensat
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Naquele que é descrito como “um acordo histórico” que permitirá “fazer este desporto crescer”, a Liga dos Campeões de Futebol Feminino vai ser transmitida gratuitamente através do YouTube. A iniciativa é o resultado de uma aposta da UEFA na centralização dos direitos de transmissão e na renovação do formato da competição, tendo seleccionado a plataforma de streaming de desporto DAZN como broadcaster global da prova para as próximas quatro temporadas.


Na sequência de um acordo entre a plataforma de streaming, que adquiriu os direitos da competição, a UEFA e o Google, os encontros da Liga dos Campeões de Futebol Feminino serão transmitidos na totalidade em directo na DAZN e de forma gratuita no canal da plataforma no YouTube ao longo das primeiras duas temporadas (2021 a 2023), num pacote constituído por 61 partidas a partir da fase de grupos. Nas duas temporadas seguintes (2023 a 2025), a DAZN mantém a transmissão de todos os 61 encontros, reservando 19 jogos para transmissão gratuita através do YouTube.


“Este acordo é inédito para o futebol feminino, pois esta parceria entre a UEFA, a DAZN e o YouTube vai garantir que a UEFA Women’s Champions League pode ser vista pelos adeptos, por todas as pessoas que adoram este jogo, independentemente do local do mundo onde estiverem”, afirma Nadine Kessler, director do futebol feminino da UEFA, sublinhando que “esta visibilidade muda tudo, pois as melhores jogadoras e as melhores equipas femininas do mundo podem inspirar mais mulheres e crianças a apaixonarem-se por este desporto”.


“Estamos muito satisfeitos por ter encontrado parceiros tão inovadores na DAZN e no YouTube que irão proporcionar aos fãs de todo o mundo a oportunidade de terem acesso gratuito à melhor competição de futebol feminino de clubes do mundo. É exactamente o que desejávamos quando decidimos centralizar os direitos de transmissão e renovar o formato da competição”, acrescenta Guy-Laurent Epstein, director de marketing da UEFA, assegurando que “foi uma decisão fácil de ser tomada pela UEFA já que a DAZN e o YouTube fizeram a oferta mais atractiva, complementada pelas vastas oportunidades promocionais que esta parceria pode trazer para a competição e para o futebol feminino em geral”.


James Rushton, co-CEO do DAZN Group, salienta que a plataforma “foi fundada com a visão de tornar os desportos premium mais acessíveis”. O que é mais acessível do que direitos centralizados, pela primeira vez, e todos os jogos gratuitos no YouTube?” questiona ao mesmo tempo que promete “elevar a produção da transmissão em directo, alargar o licenciamento de conteúdos existentes, revelando novos programas que mostram a amplitude e o brilho do futebol feminino”. A plataforma criou o filme We ALL Rise With More Eyes para promover o acordo.

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