M
men
Visitante
Chuva de golos no Nacional – P. Ferreira (3-3)
Seis golos, três para cada lado, foi o saldo do encontro desta tarde entre Nacional e Paços de Ferreira, que ainda tiveram empate em expulsões (Marçal e Antunes viram ambos dois cartões amarelos).
Começou melhor o Nacional, com Claudemir a inaugurar o marcador logo aos quatro minutos, aparecendo bem na área a dar sequência a cruzamento de Israel.
Os pacenses reagiram à boa entrada do Nacional e chegariam ao empate pouco antes do intervalo por Manuel José. Porém, no reatamento, o Nacional voltou a tomar conta da partida e... do marcador, com Mateus a fazer o 2-1 logo a abrir.
Pouco depois, Marçal viu o segundo amarelo e consequente ordem de expulsão. Mas mesmo reduzida a 10 jogadores a equipa de Pedro Caixinha viria a marcar novamente, por intermédio do estreante Manuel da Costa a dar a melhor sequência de cabeça a canto batido por Claudemir. Os insulares tinham a vitória na mão, até porque Antunes também receberia ordem de expulsão aos 76 minutos, ao ver igualmente o segundo cartão amarelo.
No entanto, o Paços não desistiu e viria o esforço recompensado. Remate de Vítor à entrada da área reduziu a diferença e, já no período de compensação, Cícero, após canto, restabeleceu a igualdade.
Ainda não foi desta que o Nacional venceu, ficando com dois pontos ao cabo de quatro jornadas. Já o Paços de Ferreira passa a somar seis pontos e ainda não perdeu.