M
men
Visitante
Rio Ave dá a volta e vence Nacional ao cair do pano
O Rio Ave venceu o Nacional por 2-1, em Vila do Conde, em jogo da 7.ª jornada da Liga.
A equipa madeirense até foi a primeira a marcar, por Diego Barcellos, aos 37 minutos, na recarga a um potente remate de Jeferson que Oblak não segurou. Onze minutos antes, o guarda-redes esloveno tinha defendido uma grande penalidade de Claudemir.
E foi através de um castigo máximo que o Rio Ave acabou por restabelecer a igualdade no marcador. Minuto 60, Manuel da Costa carregou Braga no interior da grande área, foi expulso por acumulação de amarelos e mandou João Tomás para a marca dos onze metros. Chamado a converter, o avançado não desperdiçou e devolveu a esperança às hostes vila-condenses.
Aos 89 minutos, explosão de alegria no Estádio dos Arcos. Livre batido por Ukra sobre a direita, Tarantini elevou-se na grande área e bateu Gottardi com um cabeceamento fulgurante, sentenciando a segunda vitória consecutiva do Rio Ave, quarto classificado com onze pontos.
Já o Nacional, derrotado no regresso de Manuel Machado ao banco dos insulares, queda-se pela penúltima posição, com cinco pontos somados.